Blog

Início » Blog » Prefeitura receberá iluminação amarela em apoio ao Maio Amarelo


07/05/2015


Prefeitura receberá iluminação amarela em apoio ao Maio Amarelo



A Prefeitura de Blumenau ganhará iluminação amarela na próxima segunda-feira, dia 11, em apoio ao movimento Maio Amarelo, que visa à redução de acidentes e um trânsito mais seguro para todos. Às 19h, o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de entidades engajadas no movimento, estará em frente ao prédio da Administração Municipal para um ato simbólico de acendimento das luzes com objetivo de chamar a atenção da comunidade sobre o tema. Durante todo o mês de maio, a fachada da Prefeitura ficará com a iluminação especial.

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável. O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTrans), aderiu ao Maio Amarelo dando prosseguimento às suas ações educativas neste mês e participando de atividades de conscientização com demais entidades envolvidas no movimento. "Esperamos que as pessoas reflitam sobre suas atitudes e ajam com mais prudência no trânsito", diz Lennon Lima, gerente da Escola Pública de Trânsito.

Ações durante o Maio Amarelo

Ao longo do mês, a Escola Pública realizará palestras em empresas e escolas, através também do teatro de fantoches, bem como blitz educativas em parceria com entidades. Além disso, a EPTrans estará no domingo, dia 24, na Caminhada pela Vida no Trânsito, com saída da Prefeitura Municipal, a partir das 8h30, juntamente com entidades do município para chamar a atenção da sociedade para os acidentes de trânsito.

No dia 29, está programado o Dia Sem Carro, como forma de incentivar os blumenauenses a utilizarem outros meios de transporte ou até mesmo realizarem a carona solidária. A ideia surgiu na Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores e o Seterb colaborará com a inclusão de mais ônibus nas linhas neste dia, além da divulgação da data. Outra atividade prevista é o Desfile do Maio Amarelo na rua XV de Novembro. Ele será realizado no sábado, dia 30, às 9h, com concentração nas escadarias da Igreja São Paulo Apóstolo.

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva 


Categoria: Notícias
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

clima organizacional talento atração retenção profissional motivação atividades calma descanso silêncio vida comportamento emprego vagas informais comentários conversas debates vivemos correndo correria empregos temporárias recrutar blumenau final do ano trabalho dica; entrevista; emprego; como se comportar; Dia Profissional RH frio inverno 21 de junho estação meteorologia filhos salário sossego carreira status quo Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; mães mãe dia das mães campanha entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe felicidade rabalho otivação ualidade de vida atisfação aposentadoria escolha profissional profissão tempo de serviço aposentar decisão vida profissional Pesquisa Catho anúncios abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos linguagem corporal informação pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes hábitos dicas profissionais 9 hábitos para manual do sucesso trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional comportamento; mudança; inovação; melhor; coisas novas plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. email como escrever emails procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores prefeitura maio amarelo maio transito acidentes blitz dia sem carro maio amarelo em blumenau prefeitura de blumenau segurança epidemia morte brasil



HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: