Encontre sua vaga ideal
pela Busca Avanada

Blog

Início » Blog » Os caminhos do frio até o início do inverno


19/06/2015


Os caminhos do frio até o início do inverno



O solstício de inverno, o início astronômico do inverno, acontece no dia 21 de junho, às 13h38, pelo horário do Brasil. O inverno é considerada a estação mais fria no Brasil, mas massas polares fortes e que causam frio intenso no centro-sul do país são comuns já no outono.

Os últimos dias do outono estão sendo marcados por grandes mudanças no tempo no centro-sul do Brasil. A recente passagem de uma forte massa de ar polar sobre o Sul do país provocou frio intenso. As mais baixas temperaturas de 2015, as geadas mais intensas no Sul e a friagem mais forte no Acre e em Rondônia ocorreram no dia 16 de junho de 2015. A temperatura chegou aos 6,0ºC abaixo de zero em Urupema, na serra de Santa Catarina, pela medição do Epagri- Ciram.
“Se o outono está terminando assim, então vai esfriar ainda mais no inverno.” Este é o pensamento mais comum, mas nem sempre é verdadeiro. O outono vai terminar com a chegada de outra massa polar ao Brasil. O ar frio avança sobre a Argentina e já começa a influenciar a Região Sul nesta quinta-feira. Uma segunda onda de frio, também forte, chega ao Sul nos primeiros dias do inverno.

Serão duas massas polares, uma após a outra, e não haverá tempo para um grande aquecimento do ar entre as duas. Mas não é só a força da pressão de uma massa ar polar que faz o ar frio invadir o Sudeste e Centro-Oeste, ou chegar ao Norte. Quem comanda a abertura da “porteira do frio” são as fortes correntes de vento nos níveis elevados da atmosfera. Os caminhos do frio dependem da posição média destas correntes de vento.
Este ano temos um El Niño para reforçar esta barreira e dificultar a expansão do ar polar pelo interior do Brasil. As duas massas polares que estão vindo aí são fortes, estão associadas a grandes e intensos centros de alta pressão. Mas será que eles vão conseguir passar pela porteira das correntes de jato?

A meteorologista Josélia Pegorim mostra qual o caminho do frio nos próximos 10 dias.




Categoria: Notícias
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

atividades calma descanso silêncio vida comportamento emprego vagas informais comentários conversas debates vivemos correndo correria timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente trabalho precisamos bem uns outros realizar algo juntos procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais carnaval blumenau empregos feriado entrevista dicas fala jovem mercado de trabalho tv legislativa Blumenau TVL horário de verão fim do horário de verão ajuste seu relógio horário Pesquisa Catho anúncios abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos felicidade rabalho otivação rescimento profissional ualidade de vida atisfação email dicas profissionais como escrever emails autorrealização maslow plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. momentos desligar obrigações profissionais distrair tempo distrações sensação nada Não dizendo eliminar recreativas preserve reduza linguagem corporal informação pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso frio inverno 21 de junho estação meteorologia temporárias recrutar final do ano reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores aposentadoria escolha profissional profissão tempo de serviço aposentar decisão vida profissional carreira dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio dica; entrevista; emprego; como se comportar; confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad erros de português profissional erros comuns A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. hábitos 9 hábitos para manual do sucesso prefeitura maio amarelo maio transito acidentes blitz dia sem carro maio amarelo em blumenau prefeitura de blumenau rotina rendimento lista coisas a fazer prioridades filhos salário sossego status quo motivação



HORRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: