Blog

Início » Blog » POR QUE É IMPORTANTE REALIZAR UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE EMPRESA?


21/09/2015


POR QUE É IMPORTANTE REALIZAR UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE EMPRESA?



POR QUE É IMPORTANTE REALIZAR UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE EMPRESA?

É muito comum que as organizações, em algum momento do ano, realizem uma confraternização entre os colaboradores, integrando colegas e setores distantes. O objetivo é proporcionar uma maior integração dos colaboradores, quebrando barreiras entre os setores, além de gerar animação extra para ir trabalhar.

Esta é uma eficiente estratégia de endomarketing, que estimula os colaboradores a terem uma visão positiva da empresa, tornando-se um aliado do negócio e cada vez mais preocupado com seu emprenho profissional e com o sucesso da organização.

O QUE É ENDOMARKETING?

Com características do marketing e da administração, o endomarketing consiste em desenvolver ações de marketing voltadas para o público interno de uma organização, com o intuito mostrar que a empresa valoriza e reconhece a importância de todos os seus profissionais.

É o chamado marketing interno, que foca em aprimorar o atendimento, a valorização e a relação entre colaboradores e clientes. Este é um conceito muito importante para as organizações, uma vez que o colaborador é um aliado diretamente responsável pelo sucesso dos negócios, e é fundamental que ele esteja preocupado com desempenho geral da organização.

CONFRATERNIZAÇÃO PARA EQUIPES

As ações de endomarketing têm como foco reter e encantar seus colaboradores, que são clientes internos que possuem grande influência nas opiniões e perspectivas do cliente externo. O colaborador é o primeiro que precisa estar satisfeito com a empresa, para que ele possa vendê-la da melhor maneira possível sempre que entrar em contato com o cliente externo.

É possível desenvolver variadas ações de endomarketing que incluem a realização de eventos de confraternização para os colaboradores. Este tipo de ação gera bons resultados no que diz respeito à motivação, engajamento, identificação do funcionário com a empresa e união de equipes em um momento de descontração e lazer.

Além disso, as confraternizações podem estimular os colaboradores a saírem de suas zonas de conforto, lidar com emoções diferentes e identificar pontos que precisam de melhorias no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

PALESTRAS E EVENTOS MOTIVACIONAIS

A realização de palestras e eventos motivacionais também é essencial para estimular os colaboradores. Por isso, invista em palestras e treinamentos específicos que incentivem o crescimento da satisfação em fazer parte do time.

Fonte: www.jrmcoaching.com.br/blog/por-que-e-importante-realizar-uma-confraternizacao-de-empresa/


Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

Pesquisa Catho anúncios empregos abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos vagas emprego timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores email dicas profissionais como escrever emails trabalho frio inverno 21 de junho estação meteorologia comportamento Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos rotina correria rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades carreira paixão personalidade decisões futuro profissional profissionais crise livre linguagem corporal informação pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso jovens armadilhas geração y juventude Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes rabalho erros de português profissional erros comuns A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. ambiente trabalho; desafios das organizações é a retenção de talentos que não é um trabalho apenas do Recursos Humanos e sim do gestor imediato dica; entrevista; emprego; como se comportar; felicidade otivação rescimento profissional ualidade de vida atisfação reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver filhos salário sossego status quo motivação mães mãe dia das mães campanha entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe clima organizacional talento atração retenção governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário entrevista aprendizagem novação rofissional descartado momentos desligar obrigações distrair tempo distrações sensação nada Não dizendo eliminar atividades recreativas vida preserve reduza procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos hábitos 9 hábitos para manual do sucesso



HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: