Blog

Início » Blog » Já estamos em março, é hora de cuidar da vida


11/03/2016


Já estamos em março, é hora de cuidar da vida



Para você ter uma ideia, nesses dias recebi um email de um profissional que está buscando uma vaga de emprego e nesse email ele mostra o seu inconformismo especialmente porque ele tem boa formação e é especialista em sua área. “Eu já enviei mais de 20 currículos somente em uma semana, mas infelizmente não tive retorno de nenhum das empresas” disse ele, enquanto demonstrava certo desânimo quanto a possibilidade de ter uma oportunidade em breve. “O que fazer?” perguntava ele. “É preciso ter calma”, eu respondi, “tenha muita calma”. “Continue enviando o seu currículo, sem, no entanto, contar que uma empresa te responda em seguida e te convide para uma entrevista”, terminei.

Se o seu plano é conseguir um aumento ou uma promoção, é bom levar em conta que muitas empresas estão congelando os seus programas de promoção e de aumento de pessoal. Eu soube de casos em que o profissional fez por merecer uma promoção e aumento neste ano, por conta de seus méritos recentes, mas nada a empresa informou que estão congelados todas as promoções e aumentos por conta da situação econômica do país.. Se isso acontecer com você, nada de “causar”, isso só poderá complicar a sua situação junto aos seus superiores.

Se você está sem emprego e tem planos de abrir o seu próprio negócio, em uma franquia ou em uma nova carreira, coaching, por exemplo, e investir nele um recurso que juntou nos últimos tempos, reveja os seus planos. O que temos visto ultimamente são empresas oferecendo grandes benefícios e vantagens a quem quer se tornar um franqueado ou coach, e na verdade, apenas essas empresas, e somente elas é que serão as maiores beneficiadas no negócio. Você pode correr o risco de investir em um negócio que não lhe trará nada mais que desapontamento e prejuízo.

Se o seu projeto é melhorar o seu negócio próprio, considere os investimentos e gastos que terá que fazer. Cautela ao decidir aumentar os seus estoques de produtos, contratar pessoas e ampliar os seus espaço. É melhor esperar um pouco mais para entender quais os rumos que o mercado tomará.

Infelizmente, tanto nesses casos acima como nos assuntos pessoais, é preciso paciência e cautela, essa são as duas melhores recomendações para o momento. É melhor manter o compasso de espera das coisas até que a situação torne-se mais clara.

Autor: Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho e da Revista Atitude Empreendedora, Palestrante do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.

Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br/


Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

ambiente trabalho; desafios das organizações é a retenção de talentos que não é um trabalho apenas do Recursos Humanos e sim do gestor imediato gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; dica; entrevista; emprego; como se comportar; plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. comportamento Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente trabalho precisamos bem uns outros realizar algo juntos ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores mães mãe dia das mães campanha entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe atividades calma descanso silêncio vida emprego vagas informais comentários conversas debates vivemos correndo correria erros de português profissional erros comuns carreira dicas profissionais Pesquisa Catho anúncios empregos abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos felicidade rabalho otivação ualidade de vida atisfação horário de verão fim do horário de verão ajuste seu relógio horário temporárias recrutar blumenau final do ano rotina rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades profissionais crise livre reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional sucesso hábitos 9 hábitos para manual do sucesso segurança acidentes epidemia morte brasil procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais jovens armadilhas geração y juventude Dia Profissional RH carnaval feriado fala jovem mercado de trabalho entrevista tv legislativa Blumenau TVL clima organizacional talento atração retenção motivação A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes



HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: