Encontre sua vaga ideal
pela Busca Avanada

Blog

Início » Blog » Aprenda como delegar e não “delargar” no ambiente de trabalho


24/03/2016


Aprenda como delegar e não “delargar” no ambiente de trabalho



Podemos pensar que há dois extremos em um contínuo de delegação de atividades: de um lado, há o gestor que não delega nada, ou quando delega faz a micro gestão de seus subordinados. Ficam sobrecarregados e não conseguem se concentrar em questões mais estratégicas.

No outro extremo o gestor “delarga” e não estabelece pontos de verificação. Os subordinados se sentem abandonados e o gestor é frequentemente pego de surpresa com resultados ruins daquilo que delegou.  Para que o gestor possa melhorar a produtividade e diminuir a rotatividade de seu time, compilo aqui nove regras de ouro para quem precisa aprender a delegar de forma correta. Apesar de parecer simples, os erros são muito comuns e causam impacto negativo na produtividade das organizações.

Para delegar corretamente é preciso:

1 - Encare a delegação de atividades como uma oportunidade de desenvolver as pessoas de sua equipe.   

2 - Prepare-se para delegar: defina o que será uma tarefa bem sucedida e quem da sua equipe é a pessoa mais adequada para se desenvolver com a tarefa  

3 - Comunicar, estabelecer prazos e metas, ouvir se há questões e não ficar no caminho  

4 - Estabeleça pontos de checagem, ou seja, as informações que precisa receber no curso da tarefa que está sendo executada.  

5 - Diga os “quês” e “porquês”, deixe o “como” fazer com seus subordinados.  

6 - Descubra quais as melhores tarefas para delegar. Por exemplo, delegue o tático, fique com o estratégico, delegue o que é de curto prazo, fique com o que é de longo prazo.  

7 - Delegue para as pessoas que podem ser bem sucedidas na tarefa porque delegar é uma ótima maneira de desenvolver e motivar as pessoas.  

8 - Dê um prazo realista, ou seja, mais tempo do que você mesmo precisaria para a mesma tarefa.  

9 - Monitore, mas não fique obcecado com as tarefas que foram delegadas, estabeleça pontos de verificação e esteja disponível para tirar dúvidas.  

Fonte: LinkedIn.


Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

entrevista comportamento trabalho dicas rotina correria rendimento lista coisas a fazer prioridades profissionais crise livre clima organizacional talento atração retenção profissional motivação procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. sucesso hábitos dicas profissionais 9 hábitos para manual do sucesso jovens carreira armadilhas geração y juventude erros de português erros comuns segurança acidentes epidemia morte brasil dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio ambiente trabalho; desafios das organizações é a retenção de talentos que não é um trabalho apenas do Recursos Humanos e sim do gestor imediato dica; entrevista; emprego; como se comportar; governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver autorrealização maslow aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad carnaval blumenau vagas empregos feriado timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores Pesquisa Catho anúncios abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos emprego confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes rabalho Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos frio inverno 21 de junho estação meteorologia horário de verão fim do horário de verão ajuste seu relógio horário linguagem corporal informação pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho fala jovem mercado de trabalho tv legislativa Blumenau TVL comportamento; mudança; inovação; melhor; coisas novas prefeitura maio amarelo maio transito blitz dia sem carro maio amarelo em blumenau prefeitura de blumenau email como escrever emails



HORRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: