Vagas

Início » Vagas » ANALISTA DE EXPORTAÇÃO - BLUMENAU


ANALISTA DE EXPORTAÇÃO - BLUMENAU

Código: 15905


Conhecimento: Superior completo em Comércio Exterior. Vivência na função. Desejável inglês básico ou intermediário.

Atividades da função: Estudar a viabilidade da importação, negociar valores e prazos com fornecedores, elaborar previsões de custo, efetuar pedidos aos fornecedores, passar as devidas informações necessárias do produto de acordo com a ficha técnica, verificar a documentação, providenciar meios de pagamento (programar pagamentos com financeiro),providenciar cotações e os fechamentos de frete, instruir o desembaraço aduaneiro, emitir planilha de custos fechados, lançar pedidos no sistema, atualizar datas de chegada, atualizar planilhas e emitir relatórios, acompanhar diariamente o embarque, acompanhar o desembaraço da mercadoria após chegada no porto, providenciar e organizar carregamento da carga no porto e descarregamento na empresa, avisar os envolvidos (gerente de produção), informar ao fornecedor defeitos de qualidade do produto, negociar com fornecedores a troca de mercadorias ou reembolso devido ao desacordo com pedido ou com defeito.Verificar quantidades de mercadorias para exportação, avaliar a capacidade produtiva do fornecedor, verificar layd time, definir logística, contratar serviços de fretes, orçar e contratar serviços de inspeção de qualidade. Analisar aspectos cambiais e creditícios, analisar logística de movimentação, analisar aspectos legais e normativos, fornecer subsídios para definição de políticas de importação ou exportação. Atender o cliente, enviar catálogos e amostras, elaborar proposta comercial, elaborar documentação para exportação, contratar serviços de terceiros (transporte, despachante e outros), providenciar pagamento de encargos, encerrar o processo junto aos órgãos competentes, verificar a liquidação do processo, acompanhar o embarque, guardar documentação pelo prazo legal. Informar ao fornecedor sobre tipos de embalagem, acondicionamento e demais informações de acordo com a ficha técnica, responder e-mails de fornecedores, trading, transportadoras e em geral, informar ao fornecedor as especificações técnicas negociadas, obter informações sobre o andamento de processos, prestar informações sobre o andamento de processos, treinar novos colaboradores. Zelar pela limpeza o organização do setor.

Descrição: Vaga 15905. Para mais informações ligue (47) 3222-0102.

Horário de Trabalho: 08:00 às 18:00 segunda a quinta e até ás 17:00 na sexta.

Benefícios: VT, almoço Conv. Restaurante(20%). Após experiência: prêmio assiduidade, convenios com farmacia, plano de saude e odontologico(50%), conv. Farmácia(Sesi), personal card e convêncio com academia.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.
Itoupava Central - fechado

Acompanhe-nos: