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08/04/2016


7 dicas para criar a sua rotina de automotivação



Todos gritamos aos 4 cantos o quanto estamos desmotivados e sem inspiração. Chame do que quiser – você sabe o sentimento. Você fica preso e incapaz de progredir sobre o que importa para você.

Você sente preguiça, cansaço – e diminuído. Bem, é hora de levantar-se e fazer o máximo para sua vida. É tempo de sair de seu medo motivacional.

Lembre-se que a sua motivação é você quem faz. Seu chefe, seu parceiro, seu cônjuge, seus amigos, parentes ou analistas não são responsáveis por isso. Você é o único responsável por isso.

Se você concorda que a motivação é um problema para você, aqui estão algumas dicas que vão ajudar você a criar uma rotina diária para fomentar a sua motivação.


#1. Encontre o seu mantra

Um mantra não precisa ser longo – ele só precisa te deixar animado.

Todo mundo tem sua própria vida para viver e, eu não posso dizer qual é o seu mantra – mas eu aposto que você provavelmente já tem alguma coisa em mente.

Tenha um mantra para manter você na linha da motivação.


#2. Lembre-se dos seus momentos de pico

Podemos chamar isso também de “estar na área”. Mas os momentos de pico significam encontrar o seu melhor momento de trabalho.

São momentos de triunfo e eles nos lembram de quem somos, o que estamos fazendo – e por que estamos perseguindo nossos objetivos únicos de vida.

Um momento de pico é um momento em que você sente que está no auge de seu momento de produtividade. Em seu momento de pico você se conecta com o tempo em que você se sentiu mais realizado, mais disposto, mais presente.

Um momento de introspecção em que você diz: “sim isso é algo para se lembrar, esse é um momento na minha maior essência, meu momento mais autêntico e melhor“.

Se você não está no seu melhor momento – tente lembrar-se das vezes em que você estava e, use isso para recarregar as baterias da motivação.

Há tantas pesquisas por aí que falam sobre os benefícios do exercício – e inúmeras pesquisas que mostram como ele pode melhorar.

Quando você não faz exercício, não é só a sua forma física que sofre, mas seus outros objetivos sofrem também.

O seu trabalho depois de uma sessão de exercícios, após uma corrida e um banho refrescante se torna um dia muito produtivo e, você deveria fazer isso todos os dias. Certamente você vai sentir a diferença.

Você não precisa entender toda a ciência: o que você precisa saber é se você está com medo e realmente batendo a cabeça na parede com o seu trabalho – você pode ficar melhor afastando-se por um momento e cuidando do seu corpo. Isso vai se refletir na sua mente.

Faça uma pausa e corra, caminhe ou se estique por meia hora – você vai voltar revigorado e pronto para trabalhar.


#3. Seja ativo

Há tantas pesquisas por aí que falam sobre os benefícios do exercício – e inúmeras pesquisas que mostram como ele pode melhorar.

Quando você não faz exercício, não é só a sua forma física que sofre, mas seus outros objetivos sofrem também.

O seu trabalho depois de uma sessão de exercícios, após uma corrida e um banho refrescante se torna um dia muito produtivo e, você deveria fazer isso todos os dias. Certamente você vai sentir a diferença.

Você não precisa entender toda a ciência: o que você precisa saber é se você está com medo e realmente batendo a cabeça na parede com o seu trabalho – você pode ficar melhor afastando-se por um momento e cuidando do seu corpo. Isso vai se refletir na sua mente.

Faça uma pausa e corra, caminhe ou se estique por meia hora – você vai voltar revigorado e pronto para trabalhar.

                                                                      Acredite, os exercícios físicos podem ajudar você a ter a dose de motivação que você precisa.


#4. Motive-se diariamente

A motivação reside em você mesmo.

O que você acha que é mais fácil:

  1. Motivar-se após um dia improdutivo, semana ou mês.
  2. Motivar-se depois de uma série de sucessos, um melhor que outro?

É claro que é mais fácil estar motivado quando as coisas já estão vindo em sua direção. Então por que não começar o dia com algum impulso?

Comece o seu dia com uma dose de inspiração. Você será lembrado diariamente sobre a sua motivação e seguir em frente em direção aos seus objetivos.


#5. Lembre-se que esse momento é precioso

Às vezes, quando não estamos motivados para fazer o que precisa ser feito, precisamos nos lembrar que, se perdermos essa oportunidade, essa chance pode ser única e nunca vamos conseguir outra igual.

Nossos minutos, horas e dias veem em torno de um tempo – e cabe a nós mesmo viver a vida que queremos, nesse momento.

Cada momento de nossa vida é importante – lembre-se disso e sinta a construção da motivação dentro de você.


#6. Não deixe a energia acabar

São as pequenas coisas que levam a uma queda motivacional. É pular um treino para sair com os amigos, depois 2, e assim por diante.

Na semana seguinte, na parte de trás da mente você já está racionalizando que hoje é um dia ruim para a academia – há tanto ímpeto trabalhando contra mim que é difícil começar de novo.

Não caia nessa armadilha.

Quando você se vê caindo nas mesmas velhas rotinas, tome uma atitude imediatamente, não importa quão pequena seja a vitória, use esse impulso para novas tarefas.

Não deixe que o desânimo tome conta de você.

#7. Saia da esteira da falha

A falta de motivação é uma das maiores razões para as pessoas falharem. Sabe do que mais?

Uma vez que as pessoas começam a falhar, fica mais difícil de se motivar – muitas vezes, até atingirem o fundo do poço e não terem para onde ir.

Então, se você se encontra em um ciclo tóxico de fracasso – você tem que sair dele. Você precisa começar a ter algumas pequenas vitórias – assim você pode sentir os benefícios de tomar alguma ação em sua vida.


Não deixe que a falta de motivação vença você

Muitas vezes parece impossível vencer a falta de motivação: estamos desanimados, desligados e parecemos vencidos.

Mas, existe uma saída e uma luz no fim do túnel. Se você cria uma rotina de produtividade e que ajuda você a manter o seu equilíbrio em dia e sua energia em alta, você começa a vencer a falta de motivação e, passa a ter mais energia para as tarefas do dia-a-dia.

Quando você criar uma rotina voltada para a motivação, a falta de motivação fica cada vez mais distante e, assim você tem mais gás e energia.


Escrito por: Gustavo Paulillo


Categoria: Dicas Profissionais
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