Blog

Início » Blog » 7 dicas para criar a sua rotina de automotivação


08/04/2016


7 dicas para criar a sua rotina de automotivação



Todos gritamos aos 4 cantos o quanto estamos desmotivados e sem inspiração. Chame do que quiser – você sabe o sentimento. Você fica preso e incapaz de progredir sobre o que importa para você.

Você sente preguiça, cansaço – e diminuído. Bem, é hora de levantar-se e fazer o máximo para sua vida. É tempo de sair de seu medo motivacional.

Lembre-se que a sua motivação é você quem faz. Seu chefe, seu parceiro, seu cônjuge, seus amigos, parentes ou analistas não são responsáveis por isso. Você é o único responsável por isso.

Se você concorda que a motivação é um problema para você, aqui estão algumas dicas que vão ajudar você a criar uma rotina diária para fomentar a sua motivação.


#1. Encontre o seu mantra

Um mantra não precisa ser longo – ele só precisa te deixar animado.

Todo mundo tem sua própria vida para viver e, eu não posso dizer qual é o seu mantra – mas eu aposto que você provavelmente já tem alguma coisa em mente.

Tenha um mantra para manter você na linha da motivação.


#2. Lembre-se dos seus momentos de pico

Podemos chamar isso também de “estar na área”. Mas os momentos de pico significam encontrar o seu melhor momento de trabalho.

São momentos de triunfo e eles nos lembram de quem somos, o que estamos fazendo – e por que estamos perseguindo nossos objetivos únicos de vida.

Um momento de pico é um momento em que você sente que está no auge de seu momento de produtividade. Em seu momento de pico você se conecta com o tempo em que você se sentiu mais realizado, mais disposto, mais presente.

Um momento de introspecção em que você diz: “sim isso é algo para se lembrar, esse é um momento na minha maior essência, meu momento mais autêntico e melhor“.

Se você não está no seu melhor momento – tente lembrar-se das vezes em que você estava e, use isso para recarregar as baterias da motivação.

Há tantas pesquisas por aí que falam sobre os benefícios do exercício – e inúmeras pesquisas que mostram como ele pode melhorar.

Quando você não faz exercício, não é só a sua forma física que sofre, mas seus outros objetivos sofrem também.

O seu trabalho depois de uma sessão de exercícios, após uma corrida e um banho refrescante se torna um dia muito produtivo e, você deveria fazer isso todos os dias. Certamente você vai sentir a diferença.

Você não precisa entender toda a ciência: o que você precisa saber é se você está com medo e realmente batendo a cabeça na parede com o seu trabalho – você pode ficar melhor afastando-se por um momento e cuidando do seu corpo. Isso vai se refletir na sua mente.

Faça uma pausa e corra, caminhe ou se estique por meia hora – você vai voltar revigorado e pronto para trabalhar.


#3. Seja ativo

Há tantas pesquisas por aí que falam sobre os benefícios do exercício – e inúmeras pesquisas que mostram como ele pode melhorar.

Quando você não faz exercício, não é só a sua forma física que sofre, mas seus outros objetivos sofrem também.

O seu trabalho depois de uma sessão de exercícios, após uma corrida e um banho refrescante se torna um dia muito produtivo e, você deveria fazer isso todos os dias. Certamente você vai sentir a diferença.

Você não precisa entender toda a ciência: o que você precisa saber é se você está com medo e realmente batendo a cabeça na parede com o seu trabalho – você pode ficar melhor afastando-se por um momento e cuidando do seu corpo. Isso vai se refletir na sua mente.

Faça uma pausa e corra, caminhe ou se estique por meia hora – você vai voltar revigorado e pronto para trabalhar.

                                                                      Acredite, os exercícios físicos podem ajudar você a ter a dose de motivação que você precisa.


#4. Motive-se diariamente

A motivação reside em você mesmo.

O que você acha que é mais fácil:

  1. Motivar-se após um dia improdutivo, semana ou mês.
  2. Motivar-se depois de uma série de sucessos, um melhor que outro?

É claro que é mais fácil estar motivado quando as coisas já estão vindo em sua direção. Então por que não começar o dia com algum impulso?

Comece o seu dia com uma dose de inspiração. Você será lembrado diariamente sobre a sua motivação e seguir em frente em direção aos seus objetivos.


#5. Lembre-se que esse momento é precioso

Às vezes, quando não estamos motivados para fazer o que precisa ser feito, precisamos nos lembrar que, se perdermos essa oportunidade, essa chance pode ser única e nunca vamos conseguir outra igual.

Nossos minutos, horas e dias veem em torno de um tempo – e cabe a nós mesmo viver a vida que queremos, nesse momento.

Cada momento de nossa vida é importante – lembre-se disso e sinta a construção da motivação dentro de você.


#6. Não deixe a energia acabar

São as pequenas coisas que levam a uma queda motivacional. É pular um treino para sair com os amigos, depois 2, e assim por diante.

Na semana seguinte, na parte de trás da mente você já está racionalizando que hoje é um dia ruim para a academia – há tanto ímpeto trabalhando contra mim que é difícil começar de novo.

Não caia nessa armadilha.

Quando você se vê caindo nas mesmas velhas rotinas, tome uma atitude imediatamente, não importa quão pequena seja a vitória, use esse impulso para novas tarefas.

Não deixe que o desânimo tome conta de você.

#7. Saia da esteira da falha

A falta de motivação é uma das maiores razões para as pessoas falharem. Sabe do que mais?

Uma vez que as pessoas começam a falhar, fica mais difícil de se motivar – muitas vezes, até atingirem o fundo do poço e não terem para onde ir.

Então, se você se encontra em um ciclo tóxico de fracasso – você tem que sair dele. Você precisa começar a ter algumas pequenas vitórias – assim você pode sentir os benefícios de tomar alguma ação em sua vida.


Não deixe que a falta de motivação vença você

Muitas vezes parece impossível vencer a falta de motivação: estamos desanimados, desligados e parecemos vencidos.

Mas, existe uma saída e uma luz no fim do túnel. Se você cria uma rotina de produtividade e que ajuda você a manter o seu equilíbrio em dia e sua energia em alta, você começa a vencer a falta de motivação e, passa a ter mais energia para as tarefas do dia-a-dia.

Quando você criar uma rotina voltada para a motivação, a falta de motivação fica cada vez mais distante e, assim você tem mais gás e energia.


Escrito por: Gustavo Paulillo


Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

sucesso hábitos profissional dicas profissionais 9 hábitos para manual do sucesso felicidade rabalho otivação rescimento profissional ualidade de vida atisfação trabalho segurança acidentes epidemia morte brasil trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos comportamento; mudança; inovação; melhor; coisas novas reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional Dia Profissional RH dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio aposentadoria escolha profissional profissão tempo de serviço aposentar decisão vida profissional carreira dica; entrevista; emprego; como se comportar; comportamento Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad frio inverno 21 de junho estação meteorologia gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores Pesquisa Catho anúncios empregos abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos vagas emprego rotina correria rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades momentos desligar obrigações profissionais distrair distrações sensação nada Não dizendo eliminar atividades recreativas vida preserve reduza filhos salário sossego status quo motivação erros de português erros comuns procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais horário de verão fim do horário de verão ajuste seu relógio horário clima organizacional talento atração retenção entrevista aprendizagem novação rofissional descartado mães mãe dia das mães campanha entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe jovens armadilhas geração y juventude email como escrever emails autorrealização maslow