Blog

Início » Blog » 5 dicas de gestão de tempo para vendedores


29/04/2016


5 dicas de gestão de tempo para vendedores



1. Planeje o seu dia

Não deixe as tarefas simplesmente “atropelarem” você na sua rotina diária. De preferência, no dia anterior, organize as atividades que precisará realizar no dia seguinte. Assim, você possuirá uma visão abrangente do que necessitará fazer e, eventualmente, se terá que remanejar alguma tarefa.

A vantagem do planejamento, na gestão de tempo, é que o vendedor pode tomar decisões antecipadas e, assim, não prejudicar o próprio desempenho.

2. Defina prioridades

Quem quer fazer tudo de uma só vez, quase sempre, acaba por não fazer nada. Portanto, estabeleça uma escala de prioridade para as suas tarefas.

Por exemplo, é possível criar status como necessário, importante e urgente. O ideal é que, com o planejamento, você consiga reduzir a urgência das atividades. Assim, você diminui, por exemplo, a pressão psicológica porresultados.

3. Faça gestão de tempo com a ajuda de uma agenda

Contar só com a mente para organizar seu trabalho pode lhe trazer problemas, afinal, com tantas informações no dia a dia, esquecer-se de uma informação é fácil.

Já pensou deixar de visitar um cliente por causa disso? Logo, procure deixar as atividades diárias escritas em uma agenda, que pode ser de papel ou digital.

Também é possível utilizar aplicativos próprios para gestão do tempo. Seja qual for o suporte escolhido, é recomendável que você faça um checklist das tarefas cumpridas ao longo do dia, assim você tem um controle mais efetivo das atividades.

4. Organize seu material de trabalho

Você já deve ter ouvido falar em programas de qualidade e de produtividade para empresas, não é mesmo? Pois bem, procure fazer algo parecido na sua própria vida profissional.

Comece com a organização do seu material de trabalho, como aapresentação de venda, folders, cartões de visita, planilhas e outros documentos digitais.

Crie também roteiros para vender, com base na sua experiência com os clientes e prepare-se para dispor de todo o material necessário para fechar o negócio. Assim, você reduz o risco de ser pego de surpresa com a falta de alguma informação importante.

5. Faça um Raio X da sua rotina

Para aperfeiçoar a sua gestão de tempo, busque durante uma semana ou mais, conforme o caso, monitorar quantos minutos ou horas você gasta para realizar cada tarefa da sua rotina diária.

Controle, por exemplo, o tempo que de fato utiliza na venda ou na presença do cliente e o tempo para deslocamento ou de espera em recepções, por exemplo.

Faça ainda um controle de atendimento para cada contato e anote isso junto às demais informações colocadas na sua planilha ou num sistema CRM. Assim, você pode monitorar quanto tempo leva para ligar para cada contato e, assim, controlar mais efetivamente a sua produtividade.

Além disso, o que mais você faz para sua gestão de tempo? Compartilhe sua experiência nos comentários aqui do blog. Participe!

Escrito por
Gustavo Paulillo

Fonte: agendor.com.br



Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

frio inverno 21 de junho estação meteorologia fala jovem mercado de trabalho entrevista tv legislativa Blumenau TVL procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais clima organizacional talento atração retenção profissional motivação empregos vagas temporárias recrutar blumenau final do ano trabalho ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad carnaval feriado dica; entrevista; emprego; como se comportar; sucesso hábitos dicas profissionais 9 hábitos para manual do sucesso filhos salário sossego carreira status quo aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores mães mãe dia das mães campanha entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe reconhecimento rofissional rabalho iramide de maslow otivação sicológico ator motivacional Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos paixão personalidade decisões futuro profissional atividades calma descanso silêncio vida comportamento emprego informais comentários conversas debates vivemos correndo correria prefeitura maio amarelo maio transito acidentes blitz dia sem carro maio amarelo em blumenau prefeitura de blumenau confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes jovens armadilhas geração y juventude gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. linguagem corporal informação pessoas pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho rotina rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades erros de português erros comuns Lidar diferenças grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos comportamento; mudança; inovação; melhor; coisas novas timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores



HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: