Em uma entrevista de emprego a primeira impressão é muito importante. Por isso, selecionamos algumas dicas que julgamos importantes para uma boa entrevista e para uma boa apresentação.
1 – Vá bem apresentável - Cabelos escovados, roupas limpas e unhas cortadas.
2- Leve sempre seu currÃculo – Mesmo tendo enviado via e-mail, é interessante sempre levar o currÃculo.
3 – Seja pontual – Chegar atrasado na primeira entrevista mostra despreocupação e falta de credibilidade.
4 – Fale sobre sua vida e suas experiências – Faça com que o entrevistador realmente te conheça.
5 – Faça perguntas – As entrevistas sempre fluem melhor e você acaba sabendo mais sobre a vaga e a empresa.
6 – Eu devo ser o escolhido – antes de entrar na entrevista pense em motivos que você deve ser escolhido para aquela vaga. Com certeza te perguntarão o porquê.
7 – Seja verdadeiro – Mentiras não levam a nada, se você acabar mentindo sobre alguma situação, cedo ou tarde alguém descobre e acaba sendo pior – ex de uma contratação seguindo de uma demissão.
8 – Escolha bem suas referências profissionais – Passe como referência profissional contatos que você teve um bom relacionamento.
9 – Esteja aberto à negociação – Não faça exigências, isso mostra falta de flexibilidade. Às vezes você não tem algo no momento mas poderá receber em breve.
10 – Não fale mal da empresa – Se não deu certo a contratação não saia por ai falando mal da empresa, isso mostra falta de profissionalismo e ética, e muitas vezes não deu certo uma oportunidade mas uma outra (na mesma empresa) pode dar.
Espero que tenha ajudado, sucesso na próxima entrevista!