Encontre sua vaga ideal
pela Busca Avanada

Blog

Início » Blog » 4 sinais de que você está desperdiçando a sua vida


15/04/2016


4 sinais de que você está desperdiçando a sua vida



“O passado já fugiu, o que se espera está ausente, mas o presente é seu”. (Provérbio árabe)

1. Você gasta tempo no que não contribui

Você precisa de momentos para se desligar das obrigações profissionais e se distrair. Mas se a maior parte do seu tempo é destinada a distrações, você acabará com a sensação de que não fez nada. Não estou dizendo para eliminar todas as atividades recreativas da sua vida, e sim que você preserve aquelas que contribuem com alguma coisa e reduza as outras.

Entre as atividades que farão você sentir que desperdiça a sua vida estão beber em excesso, passar horas assistindo televisão ou se perder nas redes sociais. Se você quer estar com seus amigos, procure alternativas como sair para acampar ou jantar em casa e bater papo à vontade. Escolha alternativas que sirvam para melhorar as suas relações e ter a vida que você deseja.

2. Você não melhora as suas habilidades

Os seres humanos estão programados para aprender coisas novas. Uma forma de desperdiçar a sua vida é não dar a si mesmo a oportunidade de aprender e crescer sempre. Você lembra que anteriormente mencionei que você deve evitar as atividades que não contribuem com nada? Então, uma excelente alternativa é usar os tempos mortos para praticar jogos mentais.

Faça com que a sua mente trabalhe e desafie-se sempre que puder. Opções como palavras cruzadas e sudokus o ajudarão, e em pouco tempo você ficará viciado em seus desafios. Outra excelente alternativa para fazer com que a sua mente se desenvolva é aprender novas habilidades. Desde tocar um instrumento musical até aprender um novo idioma. Se você quer algo que requeira menos esforço, leia.

“Aprender a aprender é a habilidade mais importante da educação, e deve ser explicada desde as primeiras lições”. (John Seymour)

3. Falar consigo negativamente

O diálogo negativo é uma excelente forma de desperdiçar a sua vida. Se esse diálogo se dá no seu interior e com você mesmo, é ainda pior. Lembre-se de que aquilo que você pensa se torna realidade. Você é consciente do que você diz a si mesmo cada vez que você tem um tempo ocioso? Quão gentil você é consigo mesmo? Quando chega o momento de enfrentar um desafio e você se dá por vencido na sua mente, o fracasso está praticamente assegurado.

Claro que não é fácil mudar esse tipo de diálogo porque ele não acontece de forma consciente. O que você precisa fazer é prestar atenção ao que você está falando para si e pouco a pouco modificar essa mensagem. Você também pode ocupar a sua mente para diminuir esse tipo de mensagem.

4. Você não planeja o futuro, nem a sua vida

Como você se imagina daqui a dez anos? O que você gostaria de estar fazendo neste momento? Com quais recursos você fará isso? Embora seja verdade que é preciso viver o presente, nunca se deve esquecer do futuro. As metas funcionam como um motivo para continuar e evitam que você desperdice a sua vida. Permitem criar um caminho e fazem você sentir que realmente tem algo a melhorar e pelo que perseverar.

“O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade.” (Victor Hugo)

Muitas pessoas vivem quase como zumbis. De manhã acordam, tomam café, vão para o trabalho e voltam para casa. Todo dia é igual e quando tiram um tempo para analisar as suas vidas, se sentem vazios. Isto acontece porque elas não têm uma meta a cumprir.

Defina uma ou duas grandes metas e outras menores. Que tal correr uma maratona em 2017? Depois de definir o seu objetivo principal, crie metas menores e realistas que possam ser alcançadas, como correr uma prova de 5km, depois uma de 10km, completar uma meia-maratona, etc.

Não se permita desperdiçar a sua vida. Aproveite-a para crescer e melhorar. A melhor coisa que você pode fazer é viver plenamente porque você não vai ter oportunidade de desfazer as suas decisões.



Ler mais: http://www.psicologiasdobrasil.com.br


Categoria: Comportamento
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

mães mãe dia das mães campanha trabalho entrevista de emprego emprego de mãe amor de mãe rotina correria rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades profissionais crise livre ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo Pesquisa Catho anúncios empregos abertos francês língua pedida inglês espanhol vantagens chinês falada mundo conhecer japonês portas Brasil tabela requisitos vagas emprego carnaval blumenau feriado dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio clima organizacional talento atração retenção profissional motivação temporárias recrutar final do ano linguagem corporal informação pessoas pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário entrevista comportamento autorrealização maslow dicas profissionais Lidar diferenças grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes rabalho reconhecimento rofissional iramide de maslow otivação sicológico ator motivacional plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. fala jovem mercado de trabalho tv legislativa Blumenau TVL dica; entrevista; emprego; como se comportar; prefeitura maio amarelo maio transito acidentes blitz dia sem carro maio amarelo em blumenau prefeitura de blumenau Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; aposentadoria escolha profissional profissão tempo de serviço aposentar decisão vida profissional carreira segurança epidemia morte brasil momentos desligar obrigações distrair distrações sensação nada Não dizendo eliminar atividades recreativas vida preserve reduza paixão personalidade decisões futuro profissional Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver email como escrever emails ambiente trabalho; desafios das organizações é a retenção de talentos que não é um trabalho apenas do Recursos Humanos e sim do gestor imediato



HORRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: