Ambientes corporativos já foram lugares cruéis para os tímidos. As empresas viam os profissionais extrovertidos como mais fortes, sem compreender que os tímidos são celeiros de grandes ideias. Essa lógica fazia com que muitos introvertidos tentassem se adaptar e adquirissem características dos extrovertidos. Com o tempo, descobriu-se que isso é uma péssima ideia. Mas a velha lógica, apesar de ter começado a ser desmontada, ainda persiste.
Vou ser direto, pra começar: escrever bem em português, no trabalho, é FUNDAMENTAL! É a nossa língua, na qual nos educamos e onde nos encontramos cultural e profissionalmente. Como professor que sou, por formação e prática, confesso que sempre foi broxante receber um email de um colega ou de um chefe no meio corporativo e pegar um ou outro erro no texto. Gente que, supostamente, deveria ter um bom domínio da língua portuguesa mas, infelizmente, derrapa em detalhes que entregam não só falta de compreensão do idioma, como também de bom senso.
Maslow é um grande teórico da personalidade, conhecido especialmente pela teoria das necessidades humanas. Ele apresenta 5 necessidades básicas que ativam e direcionam o comportamento humano. São as necessidades de primeira instância e as de ordem superior: autorrealização, estima, necessidades sociais, necessidades de segurança e necessidades fisiológicas.
Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e personalizar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão <