Inbound e relashionship marketing, omnichannel, big data, direct response, design thinking, branding, growth hacker, realidade virtual, internet das coisas, marketing existencial e outra dezenas de ferramentas e neologismos estratégicos, passaram a fazer parte do dia-a-dia das empresas. A cada nova metodologia, uma receita inequÃvoca para sair da crise, aumentar vendas e crescer. O caminho das pedras. Dicas, cartilhas e vÃdeos de como fazer, como implantar, como resolver. A quantidade de passos para o sucesso já deve ser suficiente para dar a volta no planeta. Todos igualmente inovadores mas que acabam no mesmo lugar. Nos artigos, livros, palestras e seminários tudo parece perfeito para ser replicado à qualquer um, em apresentações fantásticas, animadas e cheias de anglicismos.
Um dos grandes desafios das organizações é a retenção de talentos, que não é um trabalho apenas do Recursos Humanos e sim do gestor imediato. As pessoas não deixam as empresas, deixam os gestores. Isso é comprovado quando analisamos as entrevistas de saÃda das pessoas que pedem demissão. Saber delegar é umas das competências fundamentais de gestão de pessoas e há falhas porque há medo dos gestores em delegar ou eles não sabem como delegar bem.
Falar mal do chefe na internet ou postar uma foto em hora e local errados podem causar muitos problemas e até mesmo interromper a carreira na empresa. Segundo a advogada trabalhista Fabiana Basso, do Nelm Advogados, o funcionário que fala mal do empregador ou da empresa onde trabalha, no Facebook, Twitter, entre outros, pode ser demitido por justa causa. “Se a ofensa for dirigida à vida particular do empregador, cabe até mesmo um processo por danos moraisâ€, explica.
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